Como Combater as Estrias

 

Como combater as estrias é uma questão que já não gera muito mistério, porque os avanços na medicina e, mais especificamente na dermatologia, facultaram diversas respostas para a mesma. Entre as diferentes respostas para essa questão, estão as cirurgias plásticas ou cosméticas, terapias a laser, bem como tratamentos tópicos, como os cremes para estrias.

A dificuldade sobre como combater as estrias reside no facto de que estas marcas são rasgos nas camadas de pele inferiores, na derme, ou seja, não se verificam na superfície da pele. Isto significa que qualquer método ou produto utilizado para combater as estrias necessita de conseguir penetrar profundamente na pele, onde existe o estiramento. Felizmente, isso pode ser conseguido sem tratamentos invasivos, como é o caso da cirurgia, pois muitos dos cremes tópicos disponíveis no mercado são eficazes na redução da aparência das estrias e mostram resultados positivos apenas algumas semanas após a sua aplicação.

Mas os resultados são também vistos rapidamente através de uma cirurgia estética. bem como através de tratamentos por terapia a laser. Naturalmente, que estas últimas opções consomem mais tempo e são uma interrupção na vida quotidiana da pessoa. Para muitos, estas opções são pouco práticas, além de que são dispendiosas. Isto não acontece com os cremes tópicos, que apresentam vários benefícios, como a facilidade de aplicação, bem como o preço.

Como combater as estrias é um problema, mas as boas notícias é que trata-se de um problema com muitas soluções. Embora haja forma de combater estes rasgos e estiramentos na pele, não existe ainda uma maneira assertiva de prevenir as estrias.