Como Tirar Estrias

 

Quando começam a aparecer os primeiros sinais ou sintomas de estrias, é conveniente tratar as mesmas o mais cedo possível. Estudos sobre como tirar as estrias assentam essencialmente nos estados iniciais das mesmas, quando ainda estão de cor vermelha ou roxa e respondem mais facilmente aos tratamentos. Após as estrias passarem por um estado inicial, altura em que estão com as cores supracitadas, e ficarem com um cor branca ou cinza, elas tornam-se nesta fase muito mais dificéis de tratar.

Alguns pesquisadores defendem que é crucial o uso de cremes para estrias, para manter a pele hidratada e, deste modo, conferir maior elasticidade à mesma. As estrias resultam do estiramento da pele, de um rasgo ao nível da derme, pelo que manter a pele hidratada é uma forma de prevenir o surgimento das estrias. 

Em caso de uso de cremes para estrias, é recomendado que se aplique o creme algumas vezes durante o dia, massajando o creme até penetrar profundamente na pele e nos sítios desejados. Muitos produtos referem que tiram as estrias, mas na realidade apenas alguns funcionam, pelo que deve comprar um creme para estrias somente após informar-se devidamente sobre o produto.

 

 

Abaixo fica uma lista com alguns produtos para tirar estrias:

  • Óleo de Gérmen de Trigo: Não existem muitos dados científicos sobre se os remédios caseiros para estrias, como o óleo de gérmen de trigo, podem ajudar. Todavia, um estudo recente disse que ele ajudou a melhorar as estrias na sua fase inicial.

 

  • O Ácido Glicólico: ácido glicólico é um ácido alfa hidroxi. Ele provavelmente funciona através do aumento da produção de colágeno. O ácido glicólico pode também ser administrado em doses mais elevadas por um dermatologista e geralmente requere três ou quatro visitas ao consultório antes que os resultados começem a aparecer.

 

  • Vitamina C: Determinadas formulações de vitamina C podem também aumentar a produção de colagénio e, deste modo, ajudar as marcas de estiramento em fase inicial. Para o efeito máximo, combine com ácido glicólico. Suplementos de vitamina C pode também ser eficazes. 

 

  • Retinóides:  Os retinóides são bastante eficazes no aumento da produção de colagénio. Contudo, deve ser evitado em casos de gravidez. 

 

  • Ácido Glicólico mais Retinóides: Quando usados em conjunto, estes produtos podem proporcionar excelentes resultados. 

 

  • Tratamento a Laser: Esta opção de tratamento popular é usada por muitos dermatologistas, sendo também muito eficazes no tratamento das estrias, tendo o inconveniente de ser um tratamento mais dispendioso. O laser promove a produção de colagénio e reduz significativamente as estrias.
 
Muitas pessoas resignam-se ao facto de que as estrias são permanentes e não podem ser tiradas totalmente, contudo existem sempre formas de tratar as mesmas e de reduzir substancialmente as estrias, conferindo um óptimo aspecto novamente à pele.