Creme para Estrias

As estrias acontecem em muitas mulheres, sendo usualmente resultado de uma gravidez ou então fruto de um crescimento demasiado rápido para a elasticidade da pele. Como afecta a camada interna da pele, a derme, as estrias requerem muito mais do que um creme hidratante para desaparecerem. A remoção de estrias requere cremes ou outros tratamentos tópicos especialmente formulados para eliminar as estrias.

Na tentativa de eliminar as estrias, a maior parte das mulheres recorre a cremes para as remover. Contudo, alguns dos melhores cremes são um pouco dispendiosos.

Os tratamentos para estrias geralmente têm como função ou objectivo a penetração funda na pele para curar e reparar os "rasgos" que se encontram na superfície da pele. Os cremes para estrias não são diferentes. Os melhores cremes incorporam peptídeos, proteínas e outros ingredientes naturais para otimizar ao máximo os resultados. Os melhores cremes são também aprovados e recomendados por entidades independentes, pois realmente mostram resultados ao nível do combate às estrias.

Embora no passado os tratamentos tópicos não fossem uma opção concreta, hoje, os avanços dermatológicos permitem que os cremes especializados para tratamento das estrias estejam disponíveis para todas as pessoas, sendo que a maioria pode até ser comprada online.

Naturalmente, existe outro tipo de tratamento para remoção de estrias, como é o caso do tratamento a laser para estrias, mas geralmente são soluções mais dispendiosas e também dolorosas. Os cremes apresentam a vantagem de poderem ser aplicados em casa, com conforto e com um preço relativamente baixo, em comparação com outras formas de tratamento.