Estrias na Barriga

 

As estrias na barriga são geralmente resultado de um crescimento ou aumento rápido de peso, devido ao estiramento e pressão que se coloca sob a pele, superior à que esta suporta. Enquanto uma gravidez é a principal razão para o surgimento de estrias na barriga, as flutuações do peso podem também contribuir para a eclosão destas marcas inestéticas.

As estrias na barriga podem ser removidas através de diferentes métodos, desde tratamentos cirúrgicos ou a laser até tratamento tópicos pela aplicação de cremes específicos para estrias nas áreas atingidas.

Os cremes são aliás uma forma eficaz e pouco dispendiosa de tratar as estrias. Aplique creme para estrias na sua pele de forma diária e utilize cremes que contenham vitaminas E e K, pois contribuem para saúde da sua pele em geral. Começe a usar cremes do género assim que notar os primeiros sinais das estrias, pois os tratamentos são mais eficazes quando as estrias são identificadas logo no seu início. As estrias com muito tempo ou antigas são mais difíceis de tratar.

De qualquer forma, é aconselhável consultar um médico, nomeadamente um dermatologista, para analisar o seu caso e poder facultar-lhe um diagnóstico adequado, bem como informar sobre as melhoras formas de tratamento para o seu caso.