Cirurgia para Estrias

 

Quando falamos no tratamento mais eficaz para estrias, para as remover completamente, a cirurgia para estrias é certamente a opção que todos indicam como a melhor.

Existem vários processos cirúrgicos para remover estrias, especialmente comuns na área abdominal ,sendo que um destes processos é denominado de abdominoplastia. Este processo, contudo, realiza-se normalmente não só para remover estrias, mas sim para reafirmar toda a zona abdominal.

 

O que É a Abdominoplastia

 

A abdominoplastia é um processo cirúrgico que tem o objectivo de reduzir o peso e dimensão na zona abdominal. É um procedimento que reconstrói a zona abdominal, com um efeito constritor na pele, e que, além disso, reduz o excesso da mesma. O resultado é uma pele lisa, bonita e saudável. É recorrente este processo cirúrgico ser usado em simultâneo com a liposucção.

 

Desvantagens da Abdominoplastia

 

Tal como qualquer outro procedimento, a abdominoplastia tem desvantagens. É comum, após a cirurgia, efeitos como dor, desconforto e nódoas negras na zona onde ocorreu a intervenção cirúrgica. Assim sendo, deve-se recorrer a um cirurgião especialista para minimizar quaisquer perigos associados à abdominoplastia e à remoção de estrias.

 

A Cirurgia

 

Antes de tomar a decisão de ter uma cirurgia para remoção de estrias, você terá de ser examinada para confirmar se está suficientemente saudável para receber este procedimento cirúrgico. O seu médico obterá todo o seu historial médico e fará uma avaliação e testes físicos. A cirurgia geralmente leva entre duas a seis horas a finalizar. Isto pode variar de acordo com os processos utilizados e com a dimensão do trabalho a ser efectuado pelo cirurgião. É normal haver anestesia geral neste tipo de procedimento.

Durante a recuperação do pós-operatório, a maioria das pessoas experiencia uma sensibilidade acrescida na área, vermelhidão, bem como nódoas negras. O cirurgião facultará instruções para esse periodo de recuperação, o que inclui medicação para dores, bem como restrições de levantamento de eventuais pesos. Devem ser seguidas as indicações do médico de modos a evitar o surgimento de qualquer problema associado a este procedimento cirúrgico.