Tratamento a Laser para Estrias

 

As estrias são um problema recorrente em milhões de pessoas em todo o mundo, especialmente nas mulheres. Normalmente, as estrias surgem como resultado da puberdade, da gravidez, mudanças hormonais ou ganho de peso. Embora sejam conhecidas as causas, o certo é que as estrias são marcas que acabam por provocar um certo embaraço nas pessoas, por serem inestéticas.

Existem diversos tratamentos para as estrias, desde tratamentos tópicos e pouco invasivos, como os cremes específicos para estrias, até aos tratamentos um pouco mais invasivos (embora não tanto como a cirurgia, naturalmente), como o tratamento a laser para estrias.

O tratamento a laser para estrias é um dos métodos de tratamento mais eficazes para estrias com muito tempo. Embora outros métodos tenham uma série de vantagens para estrias recentes, as quais são mais fáceis de tratar, o tratamento a laser, a par do tratamento cirúrgico, é o melhor tratamento para combater as estrias antigas.

A terapia com laser nas estrias ajudam a minimizar a aparência das estrias e têm uma série de benefícios tanto as pessoas que pretendem remover estas marcas, como também para os dermatologistas. Para o tratamento de estrias, esta terapia provoca micro-feixes que atingem a pele e criam colunas estreitas e profundas de coagulação na epiderme e derme. Isso acaba por desencadear um processo de cura, um restaurador natural que cria novo tecido saudável, que inclui a deposição de colágeno novo.

Vejamos abaixo os principais benefícios do tratamento a laser:

 

Benefícios para o cliente:

  • Grande melhoria da aparência da estria
  • Pele mais bonita e saudável
  • Melhoria no tom e textura da estria

 

Benefícios para o dermatologista:

  • Não necessita de anestesia
  • Procedimento mínimo ao nível da preparação


Deste modo, se você tem estrias com muito tempo e não quer sofrer das desvantagens de uma cirurgia, experimente o tratamento a laser, que é um método minimamente invasivo e que produz excelentes resultados.