Tratamento Caseiro para Estrias

 

O surgimento de estrias pode ser um evento chocante para muitas pessoas. Embora possa parecer, por vezes, que as estrias aparecem repentinamente, de um dia para o outro, a realidade é que as estrias não surgem assim subitamente.

Estas marcas resultam de desequilíbrios hormonais, geralmente causados por flutuações rápidas no peso, quer se trate de ganho quer se trate de perda de peso. Apesar do eclodir das estrias ser algo preocupante a nível estético, estas marcas não têm de ser permanentes. Tratamentos caseiros para estrias são muitas vezes empregues para remover as mesmas.

Existem algumas razões para optar por tratamentos ou remédios caseiros como uma forma viável no combate às estrias. As pessoas que desejam evitar a cirurgia, bem como outras terapias mais problemáticas, certamente irão ponderar sobre os benefícios dos tratamentos caseiros não invasivos para estrias.

O factor do custo é outra razão para optar por estes remédios, pois são baratos de se produzir. Além disso, são também bastante fáceis de aplicar, o que constitui outro benefício.

Vejamos abaixo os principais tramentos ou remédios caseiros para estrias:

 

A Prevenção

O melhor tratamento caseiro para estrias é, naturalmente, a prevenção. A flutuação excessiva e repentina de peso, bem como o levantamento excessivo de pesos, pode contribuir para o desenvolvimento de estrias.

Se possível, deve-se evitar essas flutuações repentinas, o que permitirá decrescer significativamente o potencial de desenvolvimento das estrias.

Naturalmente, existirão situações onde você não será capaz de prevenir o surgimento destas marcas, pelo que terá de lidar com a remoção das mesmas nessa altura.

 

A Remoção das Estrias

 

Óleos Caseiros - A aplicação de óleos caseiros, permitir facultar nutrientes à pele, bem como eliminar substancialmente as estrias. Um dos óleos que pode

home remedies for stretch marks

produzir, será o resultado da mistura entre óleos de vitamina A e vitamina E, juntamente com azeite e gel à base de aloe vera. O azeite, naturalmente, pode ser comprado em qualquer loja.

Outros ingredientes podem ser facilmente encontrados em qualquer loja nutricional e de saúde. Assim que misturar essas substâncias, você terá ao seu dispor um creme tópico, que poderá reduzir ou remover a presença de estrias.

 

Óleo de Coco Misturado com Manteiga de Coco - Existe outro tipo de solução tópica, que você pode fazer recorrendo a ingredientes muito fáceis de se encontrar. O óleo de coco misturado com manteiga de coco, e suco de lima que pode ser também facilmente misturado junto, resulta numa solução tópica que pode ser aplicada directamente nos sítios onde aparecem as estrias.

Algumas pessoas sugerem mesmo que somente a manteiga de coco, por si só, é um dos melhores remédios caseiros para estrias. Talvez seja aconselhável experimentar primeiro com manteiga de coco e, caso os resultados não sejam o que esperava, depois adicionar os restantes ingredientes à mistura. A manteiga de coco pode também ser misturada com manteiga de karité e ser aplicada nas estrias.

Deve ter em conta que, sempre que usar manteiga de coco como tratamento tópico, recorra a manteiga de coco 100% natural.

 

Batatas - De todos os tratamentos caseiros para estrias, um dos mais minimalistas será o de cortar uma batata em fatias e esfregar o líquido das mesmas nas estrias. Embora este remédio caseiro seja muito mencionado no tratamento para estrias, é díficil de o tomar demasiado a sério. Contudo, deve experimentar o mesmo, embora sem expectativas demasiado elevadas.

 

Os tratamentos caseiros para estrias, no entanto, nem sempre têm um potencial elevado de sucesso. Devem ser usados e experimentados, contudo, caso não note melhorias nas estrias,  deve optar por um tratamento tópico diferente, como um creme adequado e específico para estrias, o qual tem um potencial maior em termos de fornecimento de bons resultados.